Como manter o metabolismo acelerado?

Olá, tudo bem!

Tem muito tempo que eu não escrevo, né....mas hoje resolvi retomar os posts.

Hoje vou falar do que a maioria das mulheres questionam. A grande dificuldade das mulheres é manter o metabolismo acelerado. E com o passar da idade vai piorando, não é mesmo. Então tudo está relacionado com a massa muscular que compõe o nosso corpo.

Com o passar da idade vamos perdendo massa muscular e consequentemente o nosso metabolismo vai ficando mais lento também.

O gráfico abaixo apresenta a diferença entre homens e mulheres com o passar da idade X o metabolismo basal.


Podemos observar que com a idade vai piorando. Então, o que devemos fazer? Devemos fazer a manutenção da nossa massa muscular com hábitos alimentares voltados para isso e claro, exercícios físicos.

O ideal sempre é evitar dietas restritivas. Equilíbrio é a palavra correta. Temos que ter um hábito alimentar equilibrado e manter o foco sempre.

Esse e-book dá mais dicas de como conseguir. Clique aqui e saiba mais:








No meu caso, eu percebi que mesmo com o passar do tempo (hoje eu tenho 40 anos), o meu metabolismo continua acelerado. Isso graças ao crossfit e a escalada, pois ambos mantém a minha massa muscular, facilitando a queima de calorias.


Mas o crossfit....ah, isso já é para outro post....rsrs


Comentários